A cobertura do medicamento Ozempic pelo plano de saúde é possível, mas depende de vários fatores. Normalmente, os planos seguem protocolos clínicos que determinam as condições para prescrição.
A 7ª Turma Cível do TJ/DF confirmou a condenação de um dentista ao pagamento de indenização por danos materiais e morais a um #paciente devido a falhas na prestação de serviços odontológicos. O tratamento, que deveria durar 14 meses, levou oito anos para ser concluído. O caso começou em 2012, com o início de um tratamento dentário previsto para 14 meses, mas que se arrastou por mais de oito anos, levando o paciente a buscar reparação judicial. O laudo pericial mostrou que, embora os procedimentos fossem tecnicamente corretos, o tempo de tratamento foi excessivo, superando o prazo razoável de 14 meses. A defesa do dentista alegou que o atraso se devia à falta de comparecimento do paciente às consultas e ao não cumprimento das orientações de higiene bucal. No entanto, a perícia concluiu que a falta de higiene não justificava a prolongação do tratamento, confirmando a responsabilidade do profissional conforme o artigo 14, § 4º, do CDC.
Além dos danos materiais, a decisão também reconheceu danos morais, considerando o impacto na vida do paciente, que sofreu frustração e perda de tempo, além de ver abalada sua confiança no tratamento odontológico. Com base na perícia, a Turma manteve a condenação, estabelecendo indenização pelos danos materiais e morais, no valor de R$ 7 mil. A decisão foi unânime.
Se você estiver sofrendo algum abuso por parte do atendimento do seu dentista, traga seu caso para uma análise com nossos especialistas em direito do consumidor e direito da saúde.
O Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) avaliou as regras da FIFA sobre rescisão de contratos sem justa causa, em um caso envolvendo Lassana Diarra. Após sair do Lokomotiv Moscou em 2014 devido a uma disputa salarial, Diarra foi condenado pela FIFA a pagar 10,5 milhões de euros ao clube, ficando um ano sem jogar por falta de clube disposto a assumir a dívida.
Leia a matéria completa
Com a crescente popularidade do Pix como meio de pagamento no Brasil, também aumentaram as tentativas de fraudes relacionadas a essa tecnologia. Golpes do Pix trouxeram um problema recorrente, afetando tanto consumidores quanto empresas, e é fundamental estar atento para evitar prejuízos financeiros e complicações jurídicas.
Leia a matéria completa
Devem cobrir amplamente tratamentos e os medicamentos.
Para beneficiários com Síndrome de Down e Paralisia Cerebral.
> Leia a matéria completa
Junho de 2023
Compra suspeita no cartão de crédito é responsabilidade da empresa, diz STJ
> Saiba mais
Quem tem Tendinite pelo trabalho pode ter Isenção do Imposto de Renda
> Saiba mais
STJ determina reembolso integral de despesas fora da rede credenciada
> Saiba mais
O STF encerrou hoje à tarde o julgamento da revisão da vida toda da aposentadoria do INSS no placar de 6 a 5 pela revisão
> Saiba mais
7 direitos do consumidor que você precisa saber e exercer.
> Saiba mais
Lei que regulamenta criptomoedas previne crimes, mas não deverá ter efeito rápido.
> Saiba mais
Aplicação da LGPD e suas sanções em caso de não atendimento à Lei
> Saiba Mais
Após o divórcio quem fica residindo no imóvel do casal deve pagar aluguel para o ex-conjuge?
> Saiba Mais
É comum ocorrer problemas com dívidas bancárias como: empréstimos, financiamentos, cartão de crédito, imóveis entre outras que podem estar na ilegalidade
> Saiba Mais
A SRF acompanhará todas as transações financeiras realizadas por PF e PJ, de acordo com a nova resolução apresentada pelo Convênio ICMS Nº 50/22, de 7.04.22
> Saiba Mais
Para fugir da carga tributária que incide nos salários e folha de pagamento, empresas optam por celebrar contratos com o profissional como “PJ"
> Saiba Mais
Principais causas e consequências, motivações e reflexos do crescente número de processos judiciais contra médicos
> Saiba mais